CIDADÃOS DEFINEM PRIORIDADES LOCAIS COM O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

CIDADÃOS DEFINEM PRIORIDADES LOCAIS COM O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A Administração Municipal de Calandula promoveu, em parceria com a ADRA (Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente) Antena-Malanje, o Fórum de Recolha de Contribuições para a elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) do município para o ano 2025.

Durante o evento, a directora provincial da ADRA, Mariana Moita, avançou que o processo de recolha de contribuições visa, essencialmente, garantir que os projectos, previamente identificados e devidamente analisados com os próprios munícipes, tenham impacto nas referidas localidades.

O encontro contou com a participação activa de outras organizações da sociedade civil local, autoridades tradicionais e religiosas, órgãos de defesa e segurança, bem como membros da Administração Municipal da circunscrição.

A recolha de contribuições, que encontra respaldo legal no Decreto Presidencial 235/19, é feita com base numa metodologia de participação comunitária, onde os próprios munícipes indicam os problemas locais das comunidades, aldeias, bairros e município, e desenvolvem, também, soluções para os problemas identificados.

Desta forma, a gestão administrativa passa a contar com a participação activa e sistemática dos membros da comunidade.

GCS-AMC

DE MÃOS DADAS, MALANJE QUE SONHAMOS É POSSÍVEL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias

Publicidade
Publicidade

Assine nossa newsletter

Publicidade